“Convívio dos Séniores” percorreu encantos da Penha

No passado dia 13 de maio, realizou-se a 8ª edição do “Convívio dos Séniores”, iniciativa desenvolvida pela nossa instituição.

 

Este ano, a cidade de Guimarães foi o destino eleito. Depois da eucaristia que teve lugar no Santuário da Penha, seguiram-se as visitas à Gruta da Nossa Senhora do Carmo, bem como à Capela de S. Cristóvão. A volta no mini-trem turístico permitiu, ainda, obter uma visão geral de toda a natureza envolvente. O almoço de confraternização decorreu no restaurante “A Montanha”, um espaço acolhedor e tradicional.

 

Ainda no restaurante, os participantes foram brindados com o som das concertinas e com a originalidade contagiante das cantigas ao desafio. Depois da animação, houve ainda tempo para percorrer as ruas do Centro Histórico de Guimarães.

 

O “Convívio de Séniores” continua a representar uma das atividades de maior sucesso no seio da instituição. A edição de 2016 procurou, novamente, enaltecer as vidas profissionais dos sócios-aposentados. Foi uma iniciativa marcada por vários momentos de partilha e de diálogo.

 

Artigo publicado em 16/05/2016