‘Convívio dos Séniores’ fomentou associativismo

No passado dia 15 de maio, data que assinalou também o Dia Internacional da Família, decorreu a 10ª edição do tradicional ‘Convívio dos Séniores’. Este ano, a iniciativa realizou-se nas cidades de Penafiel e Felgueiras e juntou cerca de meia centena de associados aposentados da nossa instituição.

 

Depois da eucaristia, que teve lugar no Santuário do Sameiro, em Penafiel, seguiu-se uma visita ao Museu Municipal de Penafiel que permitiu percorrer as várias etapas da História da cidade, com exposições dedicadas à Identidade, ao Território, à Arqueologia, aos Ofícios e à Terra e Água e com pormenores com os quais muitos dos associados de identificaram.

 

O almoço de confraternização realizou-se no restaurante ‘O Ramirinho’. Foram vários os momentos de descontração e de convívio que uniram todos os participantes e contribuíram para que a partilha e o diálogo se prolongassem durante toda a iniciativa.

 

Depois, houve ainda tempo para ficar a conhecer a Fábrica do Pão-de-Ló de Margaride, em Felgueiras. A icónica fábrica, que foi reconhecida pela Casa Real de Bragança, continua a produzir e, além da visita, os nossos associados puderam contar com uma prova do doce conventual, devidamente acompanhada por um cálice de vinho do Porto.

 

O ‘Convívio de Séniores’, que contou com o habitual apoio do Município de Braga, é uma das iniciativas mais tradicionais da nossa instituição. A edição de 2018 procurou, mais uma vez, reconhecer as carreiras profissionais dos associados aposentados. Cada edição contribuiu para a criação de novas memórias.

 

Artigo publicado em 16/05/2018