'Convívio dos Seniores' reuniu associados

No passado dia 15 de maio, data em que se assinalou o Dia Internacional da Família, teve lugar a 11ª edição do tradicional ‘Convívio dos Séniores’. Este ano, a iniciativa realizou-se na região de Santo Tirso e reuniu um grupo de associados aposentados da nossa instituição.

 

O dia iniciou com uma visita à Igreja Matriz do Mosteiro de Santo Tirso, à qual se seguiu a eucaristia, no Santuário de Nossa Senhora da Assunção, em Monte Córdova. No Santuário, os participantes puderam, ainda, usufruir da bela vista panorâmica sobre a cidade através do miradouro existente.

 

O almoço de confraternização realizou-se no restaurante ‘Adega Amarela’. Este momento permitiu que todos convivessem e conversassem, o que promoveu a união e contribuiu para que a partilha e o diálogo se prolongassem durante toda a iniciativa.

 

Depois, houve ainda tempo para visitar o Mosteiro de Singeverga, também em Santo Tirso. O mosteiro é um espaço rico em arte religiosa e um local onde reinam a paz e a reflexão. No seguimento da visita guiada, o grupo usufruiu de uma prova de degustação do licor de Singeverga, de fabrico próprio, acompanhados pelas conhecidas bolachas de Santa Escolástica.

 

O ‘Convívio de Séniores’, que contou com o apoio do Município de Braga, procurou, mais uma vez, enaltecer as carreiras profissionais dos associados aposentados. Cada edição tem vindo a contribuir para a criação de novas memórias.

 

Artigo publicado em 04/06/2019