Nova edição do "Concurso de Maios" de S. Victor já arrancou

Decorreu hoje, dia 23, pelas 10h00, na Casa do Areal, a abertura da 14ª edição do “Concurso de Maios” de S. Victor.

 

Este ano, à Junta de Freguesia de S. Victor, que promove a iniciativa desde 2002, e num pressuposto de colaboração e de estreitamento de laços, junta-se a nossa instituição.

 

“Os objetivos centrais do ‘Concurso de Maios’ passam por preservar e dinamizar esta tradição secular através de uma participação consciente e ambientalista, ao mesmo tempo que se reforçam as ligações à comunidade local, nomeadamente na freguesia em que esta valência do Fundo Social está inserida”, afirma Fernando Arménio Silva, presidente da Administração da nossa instituição.

 

A parceria permitiu adicionar um caráter inovador à edição de 2015. A par da abertura do concurso, apresentou-se também na Casa do Areal a exposição das fotografias de todos os ‘Maios’ que fizeram parte do concurso no ano anterior. Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de S. Victor, destaca: “Esta colaboração é fruto daquilo que nós entendemos, enquanto autarquia, que deve ser o trabalho em rede e que nos permite fortalecer as iniciativas que organizamos, uma vez que em rede conseguimos fazer muito mais”. A exposição irá permanecer na Casa do Areal até ao final do mês de maio para que toda a população tenha a oportunidade de ficar a conhecer os projetos que foram feitos anteriormente.

 

O presidente da Junta de Freguesia de S. Victor declara, ainda, que não tem dúvidas de que “esta iniciativa marca apenas o inicío da construção de uma parceria sólida e forte, que dará provas no terreno, não só no concurso dos ‘Maios’, mas também em outras atividades”.

 

O concurso está aberto a pessoas singulares residentes na freguesia de S. Victor, grupos escolares e instituições coletivas/ estabelecimentos comerciais sediados em S. Victor. Todos os interessados em participar poderão inscrever-se até ao dia 30 de Abril de 2015 e obter mais informações sobre o concurso na Junta de Freguesia de S. Victor, através do número de telefone - 253 274 815 - e do e-mail - geral@juntasvictor.pt ou na Casa do Areal, através do número de telefone - 253 220 397 - e do endereço de e-mail - casadoareal@fundosocial-braga.pt.

 

Publicado em 23/04/2015