Relatório 2019 aprovado por unanimidade

A Assembleia-Geral da nossa instituição, que se realizou no passado dia 29 de junho, ditou a aprovação por unanimidade do Relatório de Atividades e Contas relativo ao ano de 2019. A respetiva reunião magna decorreu no auditório da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS), cumprindo as normas de segurança estabelecidas no âmbito da Covid-19.


A apresentação do relatório em Assembleia-Geral fomentou uma reflexão geral acerca das várias iniciativas que foram sendo desenvolvidas pela nossa instituição e/ou às quais nos associámos ao longo do ano transato, além de abordar as conclusões anuais da área contabilística.


Da reunião destaca-se, ainda, a ratificação da proposta da Direção quanto à manutenção do valor da quota mensal dos associados durante este ano e, também, em 2021. Esta proposta levou em consideração o período temporal durante o qual prevaleceu o encerramento temporário dos serviços da instituição, por imposição governamental, devido à pandemia de Covid-19, bem como as consequências negativas que a pandemia poderá trazer, no próximo ano em particular, ao panorama socioeconómico e ao poder de compra das famílias. A nossa instituição pretende adotar uma posição de compreensão e proteção face a essa realidade.

 

A quem marcou presença foi, igualmente, conferida a possibilidade de expor as suas opiniões, bem como sugestões para o futuro. O Relatório de Atividades e Contas relativo ao ano de 2019 pode ser consultado na secção 'Informações' do website.

 

Artigo publicado em 30/06/2020