Mensagem do Presidente

Bem-vindo(a) ao website institucional do Fundo Social Desportivo e Cultural dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Braga e Empresas Municipais – IPSS. Com a gestão desta plataforma digital, procuramos tornar a instituição mais acessível, multifacetada e profícua na perspetiva de partilhar com os nossos associados todas as atividades que desenvolvemos.

 

Estamos certos de que, através do online, estamos mais próximos dos nossos associados e restante comunidade com quem interagimos diariamente. Esperamos que tenha uma visita agradável e que, facilmente, encontre a informação que deseja.

 

Para qualquer informação complementar, estamos disponíveis para contacto através dos respetivos correios eletrónicos ou, de forma presencial, nas nossas instalações.

 

Agradecemos a visita ao nosso website e convidamos a explorá-lo para aprender mais sobre a nossa instituição. Obrigado pelo seu apoio contínuo.

 

O Presidente da Direção,
Alberto Machado

Quem Somos

O Fundo Social da Câmara Municipal de Braga é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), com vários anos de existência e que tem registado uma solidez crescente. Disponibiliza um leque variado de atividades e benefícios para os seus associados e familiares diretos, bem como para a população bracarense no geral. Além disso, procura criar relações de confiança e de partilha com todos aqueles para os quais trabalha.

 

Os estatutos iniciais da associação datam de 1963, contudo, esta apenas foi formalmente constituída a 9 de junho de 1987 por iniciativa de cinco trabalhadores do Município de Braga. Desde então, o Fundo Social tem vindo a desenvolver um trabalho de qualidade diversificado e a ampliar as suas atividades nos domínios da ação social, desportiva e cultural. 

 

A 5 de outubro de 2010 concretizou-se a alteração oficial aos estatutos que permitiu o registo, a 9 de fevereiro de 2011, da associação enquanto Instituição Particular de Soliedariedade Social (IPSS).

 

Em 2014, o Fundo Social deu um grande passo na sua história associativa com a inauguração da Casa do Areal, gestão que resultaria - a 15 de junho de 2015 -, na abertura da resposta social de Centro de Dia, a qual se mantém em funcionamento e em evolução significativa. 

Missão

A missão do Fundo Social da Câmara Municipal de Braga, enquanto IPSS, é enaltecer a dignidade humana através da promoção de atividades de apoio social e de caráter cultural, desportivo e recreativo, sem esquecer a vertente solidária.

 

O Fundo Social compromete-se a proporcionar aos associados, às suas famílias e à população bracarense em geral as condições necessárias para que possuam qualidade de vida e bem-estar. Tudo é desenvolvido tendo em conta as necessidades de cada um. A instituição acredita na igualdade social na qual assenta a sua ação.

Visão

O Fundo Social está atento à evolução e às alterações sociais ocorridas no seio da comunidade bracarense. Nesse sentido, a instituição procura afirmar-se como um veículo de ação face às carências sociais, através de uma cooperação solidária e assente na prestação dos mais variados serviços.

 

O Fundo Social pretende dar resposta às necessidades crescentes que envolvem a terceira idade, através da criação de respostas sociais. O Fundo Social quer posicionar-se na sociedade portuguesa como uma instituição de referência e um exemplo a seguir.

Direção

Presidente:
António Alberto Pereira Machado
 

Secretária: Maria Goretti Ferreira de Abreu
Tesoureira: Glória Fernandes Pereira
Vogal: Domingos da Silva Carvalho
Vogal: Pedro Quinteiro Marques


Suplentes:

António Manuel Gama Ferreira dos Santos

João Manuel Fernandes Azevedo

Maria Filomena Alves da Costa

José Carlos Martins Marques

Conselho Fiscal

Presidente:
José Pedro Cortes Lopes

 

Vogal:
Rosa Maria da Costa Veloso

 

Vogal: João André Martins Cunha


Suplentes:
Maria Celeste Silva Gomes
Maria Teresa Vieira Costa
Cristina da Conceição Ferreira Barbosa

Assembleia-Geral

Presidente:
João Ferreira Chaves

 

Primeiro Secretário:
João Manuel Correia de Lima

 

Segundo Secretário:
Jordão Jónio M. C. Araújo de Sá

Agenda

Sem resultados para apresentar

  • Próximas viagens agendadas