‘Avóspedagem’ apresenta nova edição

Com o arranque de um novo ano letivo em setembro, a nossa instituição prepara-se para lançar mais uma edição do programa ‘Avóspedagem’.

 

Desenvolvido pela nossa instituição em parceria com o Gabinete de Ação Social do Município de Braga, o programa procura, sistemática e consistentemente, apresentar-se como um veículo promotor da intergeracionalidade.

 

O ‘Avóspedagem’ consiste no alojamento de jovens estudantes deslocados em habitações de séniores, que sejam residentes na cidade de Braga, cumprindo um papel crucial no combate ao isolamento social na terceira idade. Adicionalmente, o ‘Avóspedagem’ funciona como uma alternativa de alojamento mais económica, que preserva o ambiente familiar, para os estudantes.

 

Para a próxima edição, as entidades responsáveis já se encontram a aceitar candidaturas de estudantes e idosos. Aquando dos processos de seleção, escolha e acompanhamento, aquilo que as entidades pretendem garantir é que são equacionadas as necessidades dos dois públicos, de forma enquadrada, para que a integração seja efetuada com sucesso.

 

Para mais informações sobre o programa, pode contactar a nossa instituição ou o Gabinete de Ação Social do Município de Braga.

 

Artigo publicado em 0&/09/2019