Castro Laboreiro e Sra Peneda

Para o feriado de 15 de agosto propomos uma viagem até à bonita aldeia de Castro Laboreiro e ao Santuário de Nossa Senhora da Peneda. Os nossos associados, e respetivos familiares, estão convidados a participar num passeio delineado pela Rondatur, parceira da nossa instituição.

Os visitantes saem em direção a Ponte da Barca, onde faremos uma breve paragem, seguindo depois para o Lindoso para uma visita aos tradicionais espigueiros. A jornada prossegue com uma passagem por Espanha e com visitas às povoações de Lobios, Entrimo e Ameijoeira.

Em Castro Laboreiro será servido o almoço composto por especialidades regionais (presunto, chouriço de Castro Laboreiro e pataniscas) e cabrito assado no forno. Para sobremesa teremos tetas castrejas, pudim caseiro ou fruta da época. A refeição será acompanhada por vinhos da Adega de Melgaço. No final da refeição o passeio segue em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Peneda.

As inscrições são limitadas e decorrem na sede da nossa instituição. A iniciativa tem o custo unitário de 50 euros para os associados e está sujeita a um número mínimo de participantes.