'Centro de Dia' retoma funcionamento

No âmbito do Guião Orientador para a Reabertura da Resposta Social Centro de Dia, documento emitido pelo Governo em articulação com a DGS e a Segurança Social, o Centro de Dia da Casa do Areal reabriu hoje e vai retomar a atividade a partir de amanhã, dia 1.

 

O referido documento põe termo às restrições impostas pelo Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março, que procediam à suspensão das atividades afetas a esta resposta social, e define um conjunto de orientações e medidas de prevenção e controlo que serão tidas em consideração para a reabertura do Centro de Dia da Casa do Areal.

 

Desta forma, a nossa instituição pretende garantir que todo processo de reabertura é efetuado de modo seguro e informado, tendo em vista a segurança dos utentes, das suas famílias, dos profissionais e dos voluntários, bem como o bom funcionamento do Centro de Dia no contexto em que vivemos.

 

Entre as várias medidas em vigor, para o público em geral, privilegia-se o atendimento não presencial, mediante a utilização de meios de comunicação digitais e/ou dos contactos telefónicos disponíveis; quando for necessário o atendimento presencial, este deverá ser realizado mediante agendamento prévio e no cumprimento das regras que forem indicadas para o efeito.

 

Manifestamos, desde já, a nossa satisfação pela retoma da atividade e pela possibilidade de continuarmos a contribuir para um envelhecimento com qualidade e dignidade. É bom estarmos juntos! 

 

Artigo publicado em 31/08/2020