Consignação IRS: ajude-nos a fazer a diferença

Este ano, através do preenchimento da declaração anual para efeitos de IRS, pode ajudar a nossa instituição sem qualquer encargo pessoal ou perda de benefícios, uma vez que está definida por lei a possibilidade de os contribuintes consignarem 0,5% do imposto a uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), como é o caso do Fundo Social.


Este ato solidário pressupõe, então, que 0,5% do imposto total que o Estado liquida, e não do valor que lhe é devolvido caso tenha direito à restituição do imposto cobrado, seja remetido a favor da IPSS que selecionar entre as várias entidades elegíveis.


Ao optar pelo Fundo Social para a consignação do IRS, e em contexto de pandemia, estará, mais do que nunca, a contribuir para a sustentabilidade da instituição e para o fomento do conjunto de programas/projetos que são desenvolvidos e dinamizados ao longo do ano. 

 

É muito simples: ao preencher a declaração de IRS, em formato eletrónico, deve indicar o número de contribuinte do Fundo Social [502 201 444] no quadro referente às consignações. Contribua para esta causa solidária! A nossa instituição agradece, uma vez que estará a ajudar-nos a melhorar a nossa atuação e a fazer a diferença na vida da comunidade com a qual trabalhamos.

 

Todos os contribuintes devem proceder à entrega da declaração de IRS até 30 de junho.

 

Artigo publicado em 01/04/2021