Convívio dos Seniores

O Fundo Social organiza no próximo dia 14 de junho (quarta-feira) o Convívio dos Seniores’23, iniciativa que tem como objetivo a partilha e a confraternização entre todos.

A partida está marcada para as 9 horas, junto à Igreja do Pópulo, em Braga. Em seguida, os participantes seguem em direção ao Santuário do Senhor do Socorro, no concelho de Ponte de Lima. O Santuário é o monumento mais notável na freguesia da Labruja e foi construído no ano de 1773. O seu enquadramento paisagístico é dos mais impressionantes da região, destacando-se a sua fachada com duas torres e toda a sua envolvência de escadórios ladeados por anjos com trombetas e estátuas alegóricas. O programa inclui ainda a realização de uma missa no Santuário.

Após a Eucaristia, os nossos seniores dirigem-se ao restaurante “A Pombinha”, em Brandara, para o tradicional almoço. A ementa inclui o típico arroz de sarabulho ou, em alternativa, a vitela assada no forno. Para além do prato principal haverá também entradas, bebidas, sobremesa e café.

No final da refeição, os participantes farão uma vista à bonita vila de Ponte de Lima e ao Festival Internacional de Jardins, evento que aposta na revitalização e requalificação dos espaços urbanos, na sensibilização ambiental e na preservação do ambiente, promovendo, em simultâneo, as boas práticas ao nível da conceção e criação de jardins.

As inscrições para o Convívio dos Seniores estão abertas na nossa sede, até ao dia 7 de junho e tem o custo de 20€ por pessoa para os associados e de 27,50€ para os não associados.